terça-feira, 21 de agosto de 2012

TRABALHANDO O FOLCLORE E RESGATANDO BRINCADEIRAS


A turma 142 com a professora Josiele Peters está envolvida com o tema folclore. Durante a semana os alunos pesquisaram sobre as lendas folclóricas e no dia marcado fizeram a leitura para seus colegas e apresentaram uma ilustração da mesma.
Com objetivo de desenvolver da expressão oral, da criatividade, a coordenação motora e principalmente o resgate das brincadeiras de antigas, os alunos foram incentivados a brincarem no recreio: cinco marias, elástico, cama de gato, pé de lata e bolinha de gude.













INTEGRANDO CONTEÚDOS


Com o objetivo de integrar conteúdos de Ciências trabalhados em aula e colocar em prática sua criatividade, a turma 142 confeccionou em duplas uma casa com recursos naturais.







segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Homenagem aos pais- turno da manhã


·         Neste ultimo fim de semana os pais dos alunos 6ª a 8ª série foram homenageados pela passagem do seu dia. O enfoque foi filme “As cartas de Deus”, onde o mesmo manifesta os valores essenciais à vida. 






Agosto – mês dedicado as vocações.


·         Na última sexta-feira os alunos homenagearam a Vocação à Vida religiosa consagrada das irmãs de Nossa Senhora, que dedicam todo seu tempo em prol da educação nessa cidade, particularmente na Ensem. 







Hora do Conto


Com o objetivo de buscar a excelência na aprendizagem dos educandos, as professoras do turno da tarde estão realizando um projeto para melhorar cada vez mais o índice de aproveitamento dos educandos, desenvolvendo a leitura, expressão oral, escrita e produção textual. Dessa forma esta sendo realizando semanalmente a Hora do conto.
Nesta primeira semana a professora Jucele Larroza da turma 111, apresentou a história “Um porco vem morar aqui”.
O livro trata da história de um porco que se muda para um prédio onde moram um coelho, uma galinha e uma raposa. Eles acham que tudo o que acontece de errado é culpa do porquinho, mas vão ter uma surpresa das boas!
O texto nos passa uma mensagem bonita, pois ninguém pode julgar uma pessoa antes de conhecê-la.