domingo, 20 de fevereiro de 2011

APRESENTAÇÃO DAS PROFESSORAS NA JORNADA PEDAGÓGICA

Na Jornada Pedagógica, em Canoas, já é tradição a rede fazer um Momento Cultural das 8 escolas que compoem a Rede Notre Dame.
As professoras da Escola Nossa Senhora Estrela do Mar apresentaram brilhantemente a coreografia da música ORIGENS, de Neto Fagundes.

A Professora Cátia Ribeiro, em nome da Direção e professoras fez a seguinte introdução:

"Lembrando a importância de nossas raízes e inspirados em nosso 1ª Natal Gaúcho, nós mulheres da ENSEM, e desse país, hoje conduzido por mãos femininas, trazemos para esse momento cultural uma dramatização.
Legitimando a expressão da alma do povo gaúcho, onde vemos o espírito de fidalguia e o respeito à figura feminina, que sempre caracterizou o campesino rio-grandense.

O RGS, sob a magia e o encanto de suas belas paisagens nos oferece um riquissimo folclore; tão grande acervo brotou da convivencia do homem do campo, comungado com a farta dádiva da natureza geradora que nos dias de hoje pede socorro e luta por sua sustentabilidade.

EU SEI QUE NÃO VOU MORRER
PORQUE DE MIM VAI FICAR
O MUNDO QUE EU CONSTRUI
O MEU RIO GRANDE É MEU LAR
CAMPEANDO AS PRÓPRIAS ORIGENS
QUALQUER GURI VAI ACHAR.

Com vocês o grupo de professoras da ENSEM vivenciando nossa história com a música ORIGENS, de Neto Fagundes.











Parabéns, queridas professoras!
A DIREÇÃO SE ORGULHA MUITO EM TER VOCÊS NA ENSEM!